Você tem dúvidas sobre a força da internet?

Apontamos aqui alguns dados impressionantes sobre a força da internet. Todos os dados foram reproduzidos de empresas de pesquisas com muita credibilidade e divulgados na imprensa nos primeiros meses de 2012.

 

– o Brasil fechou o terceiro trimestre de 2011 com 78,5 milhões de internautas (IBOPE)

 

– no Brasil, a publicidade na internet deve superar os gastos com anúncios em jornais e revistas até 2015. (Wark International Ad Forecast)

 

– o crescimento de números de usuários da internet será principalmente em economias emergentes, com Brasil, Rússia, Índia e China. (JupiterResearch)

 

– o aumento da publicidade brasileira online deverá ser de 23,8%. Já jornais e revistas devem avançar 3,6% e 6%, respectivamente. (Wark International Ad Forecast)

 

– o número de usuários de internet vai chegar a 1,8 bilhões de pessoas em 2012, chegando a um quarto da população mundial. (JupiterResearch)

 

– o ecommerce (compra pela internet), incluindo o comércio eletrônico de varejo e vendas de viagens online, totalizarão US $ 18,7 bilhões em 2012, crescimento de 21,9% sobre o ano anterior. (eMarketer)

 

– a internet móvel (por meio do celular e tablets) cresce 177% ao ano. O Brasil é o segundo país em que mais cresce o acesso a rede por meio do mobile.

 

– no Brasil, 97% dos usuários de internet  utilizam redes sociais (“It’s a social world” – comScore)

 

E você ainda duvida da força que tem a internet?