Como separar os departamentos dos produtos em uma loja virtual

Online shopping concept.Como em lojas físicas, a organização é muito bem vista também na sua loja virtual, por isso é importante que os produtos sejam agrupados de acordo com as suas características, isto facilitará a navegabilidade do consumidor e por consequência aumentará as chances de compra. A organização tende a diminuir os passos necessários para se chegar ao produto e melhora a qualidade das escolhas que o consumidor faz.

Separe os produtos em categorias/departamentos:

As categorias não devem conter todos os tipos de produtos, é importante que eles estejam divididos e classificados na sua categoria e ou departamento correto.

Os departamentos precisam ser amplos e diretos ao mesmo tempo, já as categorias devem afunilar a busca. Por exemplo, Departamento: Feminino, Categoria: Casacos.

Estas definições dependem também do seu público consumidor, em alguns casos separar as peças de acordo com a idade, em caso de roupas para crianças, também pode ser uma forma eficaz de categorizar os produtos.

Enquanto separa os produtos em categorias procure pensar em como seu consumidor se comportaria, desenvolva facilidades que irão melhorar a experiência dele em seu site. Quando a sua organização segue o caminho que o cliente faria, a tendência é que haja um maior envolvimento, encanto, desejo de consumo e por fim a compra.

Com a plataforma Feupo – Seu negócio na internet, você consegue organizar todos os seus produtos e consequentemente aumentar suas vendas! Invista agora em uma plataforma completa, dinâmica e de fácil atualização, clique aqui.