5 técnicas infalíveis para cadastrar produtos em loja virtual

5-dicas-infaliveis-para-cadastrar-produtos-em-loja-onlinePara que as suas vendas pela internet gerem resultados, a prática exige dedicação, organização e uso de técnicas que ajudam a posicionar melhor os seus produtos nos buscadores, e isso deve começar pelo cadastro de produtos.

Com uma boa plataforma de vendas online você possui a facilidade de vender para qualquer lugar do mundo, porém deve estar ciente de que a venda online possui características bem diferentes da “venda física”, começando pela apresentação dos seus produtos. Uma boa organização na hora de cadastrar seus produtos é essencial, pois mantém sua loja virtual atualizada e com acesso simplificado aos produtos.

Confira abaixo cinco dicas do Feupo – Seu negócio na internet, para cadastrar seus produtos de maneira eficiente na sua loja virtual:

1) Reserve um bom tempo
Separe um tempo na sua agenda, o cadastro de produtos pode ser demorado (e um pouco cansativo), porém é muito importante se dedicar a essa etapa, ela é essencial para que suas vendas aconteçam. Planeje um roteiro de cadastro e separe todas as informações necessárias antes de colocar o conteúdo efetivamente na sua loja online;

“Planejamento e organização são fundamentais para o sucesso”

2) Faça uma descrição completa
Preencha a descrição com todos os detalhes importantes do produto, desde informações de uso até os detalhes mínimos sobre prazo de entrega, garantias, tamanhos, peso, embalagem e material utilizado. Uma descrição completa garante mais segurança para que o cliente consiga conhecer o que está comprando sem precisar tocar, o mesmo vale para as fotos;

“Mais informação = mais chance de venda”

3) Invista em fotos profissionais
Outro fator importante, que combinado com uma descrição completa, é o uso de fotos profissionais que mostram bem o produto como ele é. Posição dos produtos, luz adequada, fotos de vários ângulos, zoom nos detalhes do produto fazem total diferença na hora do consumidor escolher a melhor opção de compra.

“Em uma loja virtual, não vendemos produtos, vendemos fotos”

4) Organize as categorias
Antes de começar a cadastrar seus produtos, organize as categorias e sub-categorias em quais seus produtos serão divididos. Essa etapa deve ser bem planejada, visando a forma como os consumidores irão encontrar o que precisam dentro da sua loja virtual;

“Bons filtros simplificam a busca de produtos em uma loja virtual”

5) Use técnicas de SEO nas imagens, títulos e descrições
Antes de colocar o conteúdo na sua loja virtual, analise se você está utilizando as palavras-chave ideais para descrever o seu produto. Revise seus textos de descrição, títulos, e sempre renomeie as fotos dos produtos, pois até mesmo os títulos das imagens influenciam na posição dos produtos nos buscadores;

“Conteúdo de qualidade é rei”

O Feupo – Seu negócio na internet oferece uma plataforma fácil e simplificada para gerenciar seus produtos, categorias e subcategorias, além disso, permite fácil atualização do conteúdo da sua loja virtual. Conheça agora mesmo: www.feupo.com.br