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A importância do uso do e-mail corporativo para sua empresa

 
Em muitas empresas o e-mail ainda é a principal forma de comunicação, por ser simples, funcional e uma maneira de oficializar as informações recebidas e enviadas.
 
Mas você já parou para pensar na importância de utilizar um e-mail corporativo com o seu domínio, ao invés de usar os de domínios comuns e plataformas? É muito comum ver empresas utilizando, por exemplo: minhaempresa@hotmail.com, contatoempresa@bol.com.br, etc. Além de mostrar falta de profissionalismo, o uso de e-mail de outras plataformas, você divulga o nome de outras corporações ao invés da sua.
 
Veja algumas vantagens do e-mail corporativo para sua empresa:
 
– Credibilidade: Ao enviar um e-mail com o domínio da sua marca, você constrói uma credibilidade maior com seus clientes, porque ela demonstra seriedade, garantindo que toda a informação trocada por tal canal é oficial da empresa;
 
– Arquivo: o e-mail corporativo permite que suas transações fiquem arquivadas, o que facilita em uma eventual busca de informações;
 
– Endereços customizados: os e-mails customizados facilitam para que o cliente saiba com que setor da empresa ele está conversando, isso vale tanto para empresas de grande porte quanto para as micro e pequenas empresas. Grandes empresas podem usar o nome e o setor antes do nome da empresa. Pequenas empresas podem organizar os e-mails por setor@empresa.com.br.
 
– Facilidade de acesso: o uso de um e-mail com domínio personalizado facilita a memorização do site da empresa e assim, quem já recebeu um e-mail tem mais chances de acessar o site;
 
– Suporte: como o e-mail é fundamental para a comunicação da empresa, você não pode ficar sem suporte caso o seu serviço caía. Isso não ocorrerá se o serviço for personalizado;
 
– Reputação: A circulação de mensagens de e-mail com seu domínio faz com que a internet crie uma reputação da sua empresa online, inclusive reduzindo a chance de suas mensagens serem confundidas com SPAM ou vírus por sistemas de segurança.
 
Dentre todas estas vantagens o uso do e-mail corporativo leva a sua marca para mais pessoas, tornando-as familiarizadas com o nome da empresa!
 
Todos os clientes Feupo possuem e-mails corporativos com o domínio da empresa, e podem solicitar quantas contas forem necessárias, garantindo profissionalismo e eficiência na troca de informação com clientes, fornecedores etc.
 
Use o seu e-mail corporativo!
 
 
 

Precifica: uma ferramenta que revoluciona as ações de marketing das Lojas Virtuais

Lançado no início de 2013, o serviço de comparativo de preços Precifica tem atraído muitos consumidores, trata-se de um sistema que, basicamente, sugere de forma prática novos preços para produtos, ou quando é uma boa hora para investir mais em publicidade. Este sistema faz estas avaliações baseado em um estudo da concorrência proposta por você. feupo-precifica-ferramenta-marketing

É simples, ao adquirir o serviço você indica quais são os concorrentes do seu setor que você deseja acompanhar, assim, o sistema compara os seus preços com o de todos eles, indicando se você deve aumentar ou baixar os valores dos produtos. Além disso, ele avisa quando o concorrente tem algum produto em falta no estoque, para que você aproveite a oportunidade e invista em publicidade. E o melhor, o sistema faz esta verificação em tempo real.

O serviço é voltado para pequenas, médias ou grandes lojas virtuais, e o preço varia de acordo com o número de produtos cadastrados. A loja escolhe quais produtos serão avaliados e quais concorrentes quer monitorar e envia para a Precifica.

Outra vantagem é o monitoramento de e-mail marketing dos concorrentes e comparadores de preço, como o Buscapé. Assim, o sistema pesquisa em diferentes canais antes de fornecer ao comerciante o resultado final.

Fonte: Revista W

Pesquisa prevê faturamento de R$ 39 bilhões em 2014 para vendas na internet.

Segundo pesquisa feita pela Conversion, em 2014 os brasileiros devem gastar cerca de R$39 bilhões em compras na internet, estes dados apontam ainda mais para o caminho do e-commerce como algo promissor e lucrativo. O comércio nacional deve ultrapassar 130 milhões de pedidos neste ano.

A pesquisa foi feita com base em 100 milhões de visitas ao longo de 12 meses, com dezenas de lojas virtuais que atuam nos mais diversos segmentos de mercado.

A região Sudeste é a que possui a maior porcentagem de visitas, 66%, seguida da região Sul que detém 14%. O Centro-Oeste representa 11,1% e o Norte e o Nordeste respondem por 5,9% e 2,2%, respectivamente.

Quanto ao faturamento a região Sudeste detém a maior fatia, com 70%, seguida da região Sul com 11%, Nordeste com 9%. Em quarto lugar, está o Centro-Oeste com 5% e, por último, o Norte com 2%.

Estes dados demonstram que o comércio online está crescendo a níveis otimistas, o que reforça ainda mais a necessidade de se ter uma plataforma como o Feupo.com capaz de promover e alavancar seus negócios! Conheça mais sobre essa incrível ferramenta de vendas acessando: http://feupo.com.br/

Confira os dados no infográfico:

infografico-faturamento-ecommerce-2014-feupo
Fonte: Conversion

Dicas de como tirar fotos dos produtos para uma loja virtual

É comum ouvir que em uma loja virtual não se vende produtos, e sim fotos, por isso é tão importante tomar alguns cuidados essenciais para que as imagens do produto ajudem você a vender.  Confira abaixo algumas dicas simples para apresentar os seus produtos de maneira mais atrativa aos clientes. Como em lojas virtuais o consumidor não tem contato direto com o produto, a descrição e as fotos são as suas armas de venda:

Estilo de fotos

1. Use fotos em ângulos diferentes para que se torne possível uma visão completa do produto;

Exemplo:

 
Fotos: Passarela
 
2. Produtos específicos, como roupas, calçados e acessórios necessitam de um modelo, para que demonstrem como este produto se ajusta ao corpo;

 
Fotos: Dafiti
 
3. Em alguns casos o produto vem acompanhado de um “item incluso” é importante ter fotos também do item, para que se torne claro ao cliente em potencial o que ele está comprando;

 
Foto: Americanas
 
4. Lembre-se: as fotos dos produtos que serão cadastradas e disponibilizadas no site deverão estar em alta qualidade, ou seja, imagens grandes, principalmente se houver a opção de zoom ativa, facilitando também a visualização dos detalhes do produto.

 

Foto: Passarela
 
5. Tome cuidado com o fundo que utiliza para as fotos, prefira cores claras, que destaquem o produto, é importante também que não sejam usadas muitas cores, para não poluir a imagem e tirar a atenção do consumidor. A melhor saída é utilizar um pano, ou papel branco, sem brilho, o cliente precisa olhar para foto e não se distrair;

Foto: Netshoes
 
Técnicas de fotografia:

1. Cuide com a luz, a luz natural favorece este tipo de fotografia, por isso prefira fazer as fotos durante o dia e em um ambiente de boa iluminação;

2. Procure não utilizar o flash da câmera, porque na fotografia de produto ele pode criar diversos reflexos na imagem;

Seguindo estas dicas suas fotos ficarão ainda mais atraentes e você terá mais uma tática para conquistar novos clientes! O ideal mesmo é contratar um profissional para produzir o material que você irá usar na loja virtual, lembrando que o cliente irá comprar o produto pela foto.

Além de imagens atraentes, você precisa também de uma plataforma completa e de fácil atualização. Conheça o Feupo E-commerce, a ferramenta ideal para pequenas empresas que querem vender pela internet. Acesse: feupo.com.br

Como separar os departamentos dos produtos em uma loja virtual

Online shopping concept.Como em lojas físicas, a organização é muito bem vista também na sua loja virtual, por isso é importante que os produtos sejam agrupados de acordo com as suas características, isto facilitará a navegabilidade do consumidor e por consequência aumentará as chances de compra. A organização tende a diminuir os passos necessários para se chegar ao produto e melhora a qualidade das escolhas que o consumidor faz.

Separe os produtos em categorias/departamentos:

As categorias não devem conter todos os tipos de produtos, é importante que eles estejam divididos e classificados na sua categoria e ou departamento correto.

Os departamentos precisam ser amplos e diretos ao mesmo tempo, já as categorias devem afunilar a busca. Por exemplo, Departamento: Feminino, Categoria: Casacos.

Estas definições dependem também do seu público consumidor, em alguns casos separar as peças de acordo com a idade, em caso de roupas para crianças, também pode ser uma forma eficaz de categorizar os produtos.

Enquanto separa os produtos em categorias procure pensar em como seu consumidor se comportaria, desenvolva facilidades que irão melhorar a experiência dele em seu site. Quando a sua organização segue o caminho que o cliente faria, a tendência é que haja um maior envolvimento, encanto, desejo de consumo e por fim a compra.

Com a plataforma Feupo – Seu negócio na internet, você consegue organizar todos os seus produtos e consequentemente aumentar suas vendas! Invista agora em uma plataforma completa, dinâmica e de fácil atualização, clique aqui.